A Empresa

O Motel Status Ltda., é a mais antiga empresa do ramo de motelaria de Itajubá, fundado em 27 de abril de 1978, localizada a Av. Poços de Caldas, 2862, Bairro Açude, Itajubá, MG, CEP 37 504 126, com telefone de serviço 35-3623-1511.

Princípios

Qualidade na empresa Motel Status é algo que se preza desde a sua fundação em 1978. Ja na sua implantação seus diretores procuraram dotar a cidade com um Motel que se diferenciasse dos demais, concentrando suas atenções no requinte, conforto, segurança e na qualidade dos serviços prestados a seus clientes. De 1978 a 2000 a empresa continuou crescendo, atualizando e melhorando o conforto de suas instalações, tendo sido edificadas mais 7 suítes, reformadas três outras e melhorias constantes em todas as demais. Com a reforma da BR 459, criou-se uma saída alternativa com o objetivo de garantir uma maior segurança, além do conforto aos seus clientes. A partir de uma postura ofensiva de seus diretores, no ano de 2001 foi implantado um sistema de gestão de qualidade, na certeza de ser esta a melhor maneira de caminhar na direção da excelência. No final de 2012 foram inauguradas mais 8 suites super luxo, sendo uma delas específica para portadores de deficientes físicos. Este projeto foi elaborado por profissionais (arquiteta, decoradora e paisagista) de forma a prover instalações com total conforto e decoração. Nos anos de 2013 e 2014, foram reformadas mais seis suites, sendo cinco delas transformadas em suites com hidromassagem.

Sistema de Gestão da Qualidade

O Sistema de Gestão da Qualidade do Motel Status foi elaborado com base na Norma NBR ISO 9001/2000. O sistema abrange todos os processos relacionados diretamente com nosso produto, que engloba a compra de materiais e consumíveis, a preparação do enxoval, a limpeza das dependências e suítes, a recepção e atendimento aos clientes, a segurança e a manutenção dos prédios e equipamentos.

Nosso Produto

Com a finalidade de aprimorar o desenvolvimento de nosso produto que é a disponibilização de unidades habitacionais , foram trabalhados todos os processos, suas interações, criados os procedimentos e assim todos os empregados foram treinados, de maneira a conhecerem além dos procedimentos aplicados a sua área de atuação, naqueles outros onde há uma forte relação.

Política, Missão e Visão

A Política da Empresa, hoje disseminada entre seus empregados é:
A qualidade na prestação dos serviços e o seguimento aos procedimentos deve ser uma busca constante de todos os empregados.

Na gestão deste novo sistema adotamos como Política da Qualidade:
Disponibilizar unidades habitacionais para uso com total discrição, segurança, conforto e qualidade nos serviços, que excedam as expectativas de nossos clientes.

Certos de estarmos trabalhando na direção correta, temos como Visão da Empresa:
Desenvolver nos empregados uma cultura de qualidade, de maneira que todos venham a executar seus serviços de forma correta na primeira vez, mais por vontade própria, do que por pressões externas.

Manual de Qualidade

Os procedimentos que compõem o Manual de Qualidade são:

SGQ Procedimentos de Gestão da Qualidade

PA Procedimentos Administrativos

PT Procedimentos Técnicos

Comprometimentos da Direção

A direção do Motel Status, tem um total comprometimento com o Sistema de Gestão da Qualidade. Ações como as enumeradas abaixo demonstram este comprometimento:

  • O diretor entrevista todos os candidatos a empregados bem como tem uma longa conversa com todos os admitidos, onde é discutido na integra o procedimento aplicado a área do mesmo.
  • O diretor atua como instrutor nos treinamentos de todos os empregados nos títulos relacionados com o Sistema de Gestão, Procedimentos Administrativos e Procedimentos Técnicos.
  • O diretor coordena todas as reuniões para discussão de ocorrências e análises de causa raiz.
  • O diretor promove não somente projetos relacionados com o Sistema de Gestão da Qualidade, mas também projetos relacionados com a satisfação dos empregados e com a preservação do meio ambiente.
  • O diretor promove discussões e reuniões com seus empregados sempre abordando ações de qualidade, avaliando os procedimentos, fazendo comparações, citando exemplos de sucesso etc.
  • O diretor está atento as políticas de turismo da região bem como das discussões sindicais, participando ativamente do Conselho Municipal de Turismo e do Sindicato Patronal de Hotéis, Bares e Restaurantes de Itajubá.
  • O diretor está atento a todas as ações relacionadas com o meio ambiente, promovendo projetos como o de reciclagem de plásticos, latas, papelão etc. que reverte em um fundo de ajuda aos empregados, cuidando da aparência e do visual do entorno de suas instalações, suas árvores, encostas, jardins etc.